17 de nov. de 2013

♡ Liebster Award


Gente, o Blog foi indicado pela primeiríssima vez para um selo! Agradeço ao Arthur do Blog Livrólatra Apaixonado. Fico muito feliz com isso, mas foi bem complicado responder haha. Pesquisei um pouco sobre o selo antes e descobri que ele foi criado com o intuito de divulgar blogs com 200 seguidores ou menos. 

As regras: 
1- Escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
2- Responder 11 perguntas atribuídas por quem nos indicou;
3- Indicar 11 blogs com 200 ou menos seguidores e avisá-los sobre o selo; 
4- Fazer 11 novas perguntas a quem indicamos.

11 Coisas sobre mim:
1. Faço aniversário dia 10 de Abril. 
2. Tenho 16 anos. 
3. Sou apaixonada por livros (Oh, sério?) e filmes. 
4. Muitas vezes imagino a minha vida como um musical onde as pessoas começam a cantar e dançar do nada. 
5. Por mais clichê que isso pareça, eu prefiro dias nublados. Eu e o tal sol temos nossas diferenças. 
6. Tenho vontade de crescer, de sair por aí a fora, porém, ao mesmo tempo tenho medo. 
7. Café pra mim, somente com leite. 
8. Sou perfeccionista e ao mesmo tempo desorganizada, ou seja, muitas vezes ambas as manias entram em conflito. 
9. Sou míope, mas a mais ou menos um ano atrás eu ainda enxergava direito. 
10. Evito o filme King Kong a qualquer custo porque ele me deixa mais triste que Titanic. 
11. Gasto 80% do meu dinheiro em livros. 

11 Perguntas feitas a mim:
1. Qual livro você está lendo neste momento?
O Sonho de Eva. 
2. Há quanto tempo você é blogueiro(a)?
Com o Blog atual, 1 mês, os outros nunca duraram muito.
3. Qual foi sua primeira "paixão literária"?
O pequeno príncipe.
4. Me fale um livro que você estava ansioso(a) para ler, mas que no fim das contas, se decepcionou com ele. 
A Culpa é das Estrelas.
5. Você já tem em mente que carreira pretende seguir? Se sim, qual? Se já cursa ou cursou faculdade, nos conte qual.
Sim, Psicologia. Desde muito tempo eu tenho essa vontade, e nem me imagino fazendo outra coisa. 
6. Já pensou em ser escritor(a)? Em quem você se inspiraria? 
Eu pretendo escrever pelo menos um livro durante a minha vida, mas não tenho vontade de ser escritora como profissão. Sei que sou cheia de manias e nunca daria certo, provavelmente eu teria uma crise de estresse no segundo/terceiro livro.
7. Você possui amigos, que como você, apreciam a leitura?
A Mari, que aliás, é minha companheira de Blog. Muito bom ter com quem conversar sobre livros.
8. Qual o seu gênero de cinema favorito?
Tenho dois: Suspense/Drama e musicais. 
9. Qual sua banda ou cantor(a) favorito(a)?
Mcfly. 
10. Cite uma qualidade e um defeito seus. 
Qualidade: Acho que sou uma boa ouvinte, as pessoas sempre me procuram para desabafar.
Defeito: Temperamental demais. 
11. Defina você em uma palavra. 
Instável. 

11 Perguntas para os Blogs indicados responderem:
1. Se você pudesse participar de qualquer enredo, seja de um livro ou de um filme, qual escolheria? 
2. Qual a primeira coisa que você olha ou procura em um Blog? 
3. Digamos que você acabou de descobrir que o fim do mundo está próximo, qual seria a primeira coisa que você faria?
4. Qual é sua época do ano favorita? (Outono, inverno...)
5. Qual é seu livro favorito? E qual é aquele que você não pode "nem olhar"? 
6. Você se considera uma pessoa cheia de manias? Cite algumas. 
7. Já viajou para fora do país? Se sim, para onde? 
8. Qual é o seu maior sonho/vontade?
9. O que te levou a criar um Blog?
10. Qual é seu personagem literário favorito? 
11. Você costuma abandonar leituras ou "vai até o fim" mesmo que o livro esteja sendo chato? 

11 Blogs que eu indico:


Resolvi escolher somente 5, até porque foram os que eu achei. Mas sintam-se todos livres para responder! 



Por enquanto é isso. 
G, J.