Título: Ladrão de Olhos
Páginas: 424
Editora: LeYa
Autor(a): Jonathan Auxier
Ladrão de Olhos foi um livro que me surpreendeu. Por ser um infanto-juvenil eu achei que seria apenas "mais uma leitura", daquelas que não acrescentam muita coisa, mas me enganei. O livro condiz com o público, é cheio de fantasia e aventura, porém, além de ser voltado para os mais jovens, ele tem um enredo diferente e interessante, e é também uma história para se viajar, isso faz com que qualquer pessoa, de qualquer idade, possa gostar e aproveitar.
Em certa parte o rumo que o livro toma torna o fim óbvio, mas mesmo assim é gostoso de ler e ver as aventuras se desenrolarem.
Em certa parte o rumo que o livro toma torna o fim óbvio, mas mesmo assim é gostoso de ler e ver as aventuras se desenrolarem.
Todos os personagens eram cativantes, com personalidades muito bem elaboradas. Eu me apaixonei pelo Sr. Tode, um antigo cavaleiro que foi enfeitiçado e convertido a um ser meio gato meio cavalo, ele foi responsável pela maioria das minhas risadas durante a leitura. Outra coisa que eu gostei bastante foi que o autor, Jonathan, não transformou Peter em um herói perfeito, ele como toda criança tinha suas birras e também tinha seus defeitos, isso o tornava um personagem muito mais real.

O livro é narrado em 3ª pessoa, mas mantém o foco sempre em P. Nimble. Ele é também dividido em três partes: Ouro, ônix e esmeralda, que representam os três pares de olhos. Dentro de cada parte há capítulos menores.
O trabalho realizado pela editora LeYa merece destaque. As folhas são acinzentadas e a cada novo capítulo temos ilustrações (lindas). A diagramação está ótima e a capa não fica para trás, amei cada detalhe e tudo isso ajuda na hora da leitura, tornando-a mais agradável e fazendo com que ela flua.
Onde comprei: Saraiva
G, J.








Neste Blog você encontrará "um pedacinho" de cada autora. Ele ainda está no comecinho, dando seus primeiros passos, mas espero que gostem do conteúdo. Qualquer crítica ou dúvida, pode ser feita por e-mail (







