21 de out. de 2013

♡ Oktoberfest (Event)

O post está meio atrasado, então peço desculpas! 







- O que é a Oktoberfest:
"A Oktoberfest é um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões celebrada originalmente em Munique, no estado da Baviera, no sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares do mundo. Em Munique, a Oktoberfest se inicia em meados de setembro e termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de outubro - daí o nome Oktoberfest (Em alemão, "Oktober" significa outubro, e "Fest", festa ou festival). No Brasil o festival começou a ser realizado em 1976 em Itapiranga/SC, e hoje é realizado em Blumenau/SC, Santa Cruz do Sul/RS, Igrejinha/RS, Marechal Cândido Rondon/PR, Ponta Grossa/PR,, São Jorge d'Oeste/PR entre outras cidades." 
(Fonte: Wikipédia)

Como dito acima, a Oktoberfest é uma festa alemã que acontece em várias cidades aqui no Brasil. E, este ano, eu participei pela primeira vez dela! 

O evento teve inicio dia 02/10 e terminou no dia 13/10. Só pude ir no último final de semana, ou seja, dia 11, mas em qualquer dia era possível encontrar várias atrações por lá :) 
Aliás, todos os anos são chamados alguns cantores, que fazem seus show's toda sexta-feira e domingo (Em 2013 participaram: Naldo, Luan Santana, O Rappa e Latino). 

Pude registrar algumas coisas apenas (Esqueci a câmera no primeiro dia [Idiota]), mas aí está:

Antes de entrar era necessário a compra do ingresso, os preços variavam pois dependiam do dia em que você foi (Se era fim de semana, etc). 

Os menores de 18 anos deveriam levar autorização autenticada pelo juizado, ou deveriam estar acompanhados, e mesmo assim os pais/responsáveis deveriam fazer o credenciamento antes de entrarem. 

Por lá tinham várias barraquinhas, onde você podia comprar diversos produtos e/ou serviços, era extremamente variado essa parte (Desde máquinas para empresas a doces para se comer na hora e brinquedos para crianças) 

E é claro, muitas lojas de souveriners se acumulavam, cheias de camisetas, broches, canecas, bonecas e tudo que alguém possa querer para guardar de recordação. 

A alimentação era muito boa também. O local era cheio de praças e "casinhas", onde você encontrava diversos tipos de comida, doce e bebidas (Nunca comi tanto na minha vida [Shame on me]

Uma das coisas que eu mais gostei foi essa essa batata gigante recheada. Você escolhia entre vários sabores, porém nas duas vezes que fui comprei a que vinha Lombo defumado c/ queijo, e tenho que admitir uma coisa: Já estou com saudades desse sabor. 



Enfim, as fotos que eu tinha eram essas, poucas comparada a quantidade de coisas que você encontrava por lá (Boates, show's, parque de diversões...), mas já da para ter uma ideia de como é. 
Particularmente, eu amei e recomendaria a qualquer pessoa que tivesse como ir, é difícil você se aborrecer ou se entediar enquanto estiver por lá, além de as pessoas serem extremamente sociáveis. 




Espero que tenham gostado! Até mais...
G, J.