6 de dez. de 2013

♡ O Retorno do Jovem Príncipe por A.G. Roemmers



Título: O Retorno do Jovem Príncipe
Páginas: 105
Editora: Fontanar
Autor(a): Alejandro Guillermo Roemmers














A primeira vez que eu li O Pequeno Príncipe, eu deveria ter uns 10 anos de idade, e simplesmente me APAIXONEI pelo livro! Todos os anos eu releio e tenho uma nova interpretação. Daí, no ano retrasado eu estava passeando pela Saraiva, procurando livros e encontrei O Retorno do Jovem Príncipe, pensei que não seria bom, já que não é do mesmo autor do Pequeno Príncipe, mas comprei.
Comecei a ler um ano depois, e me surpreendi!
É um livro de linguagem simples e é bom que seja lido por alguém que já leu o Pequeno Príncipe. Mas eu me apaixonei!!

"Viajando sozinho na estrada longa e deserta da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e, preocupado, resolve socorrê-lo. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um príncipe muito familiar que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra"

O livro trás inúmeras reflexões sobre o comportamento humano, e também não deve ter sido fácil para esse autor escrever uma "continuação" de um clássico da literatura.

Este é um trecho do livro, pena que estou sem uma câmera de qualidade e tive que tirar as fotos com o celular.


O autor Alejandro Guillermo Roemmers nasceu em Buenos Aires, em 1958. Já ganhou diversos prêmios em reconhecimento pelo seu trabalho como escritor.






V, M.